Moda e Beleza

Modelo brasileira trans no desfile show da Victoria’s Secret

A cearense Valentina Sampaio poderá integrar o casting da famosa grife

A modelo cearense Valentina Sampaio poderá ser a primeira transgênero a integrar um casting do desfile anual da Victoria’s Secret. A brasileira lançada em desfile no Dragão Fashion Brasil, evento de moda autoral que acontece em Fortaleza, foi pioneira também no ano passado ao exibir sua beleza nas capas da Vogue Paris e na publicação brasileira também.

PlurAll News
Valentina Sampaio, capa da Vogue brasileira em dezembro de 2017, após brilhar na publicação francesa.

Nos últimos anos, a Victoria’s Secret tem sido alvo de críticas pela falta de diversidade na passarela. A top plus size Ashley Graham foi uma das que usou seu Instagram para falar sobre o assunto. Logo após o fashion show do ano passado, ela postou uma montagem em que aparece com asas num desfile de lingerie e ironizou na legenda: “Consegui minhas asas.”

A diversidade chega ao casting da Victoria’s Secret

Este ano, porém, tudo indica que a VS irá apresentar um casting mais diverso e inclusivo. Além da modelo trans Valentina Sampaio, devem ganhar asas as modelos nepalesa Varsha Thapa  e a curvy Sofia Jamora. Elas poderão brilhar na passarela ao lado do time fixo de angels como as tops Lais Ribeiro e Candice Swanepoel.

 

Tags
Mostrar

Jorge Thadeu

Jornalista (DRT/Mtb 839) graduado pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, com especialização em Edição de Texto pela UniGlobo/RJ. Experiência em Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, vivência na área de Comunicação Corporativa, Mídias Digitais, execução de projetos de Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SA Agência Digital
Close