Agenda

Cyria Coentro estreia peça da trilogia Trigonoteatro

A peça "Animal" dirigida por Celso Nunes entra em cartaz no Teatro Gregório de Mattos

Cyria Coentro será a protagonista da primeira peça do repertório do projeto “Trigonoteatro” criado por Celso Nunes para espetáculos que serão apresentados de março a agosto de 2018. A primeira a estrear será “Animal”, que entra em cartaz nesta sexta-feira (9) às 19h00 no Teatro Gregório de Mattos segue até o dia 18 de março, sempre de sexta a domingo.

A peça traz Cyria Coentro num solo cênico, sob a direção que Celso Nunes, que também é responsável pela adaptação do texto Inspirado em “L’Enseignant”, romance do escritor belga J.P.Dopagne. O espetáculo é uma reflexão irônica e bem humorada sobre o ensino, que mais do nunca precisa ser repensado para voltar a interessar aos jovens, sobre a carreira de professor, o choque de gerações pais X filhos, educadores X alunos.

Mais montagens do Trigonoteatro

Vultos”, o segundo espetáculo a ser encenado pelo Trigonoteatro, é uma livre adaptação de Celso Nunes do texto de Brien Friel e Moly Sweeney, que teve tradução brasileira feita por João Bithencourt, com estreia em abril.

Em agosto, estreia a terceira peça do Trigonoteatro: “Como se Fosse um Crime”, de Ângela Carneiro, brasileira que é escritora e tele roteirista da Rede Globo. Também com direção de Celso Nunes o espetáculo é  comédia romântica à brasileira que retrata o casamento como instituição, e fala de adultério, amor, prazer sexual, colonialismo nas relações amorosas, da dinâmica do tédio e como evita-la quando um homem e uma mulher se amam, e da importante  função do tempo sobre o amor.

“Animal” no Pelourinho com Cyra Coentro

Animal”, com Cyra Coentro, voltará a cartaz a partir do dia seis de abril no Teatro Sesc Pelourinho, também com preços populares.

SERVIÇO:

“Animal” com Cyra Coentro

Quando: de 09 a 18 de março (sexta a domingo) 19h00

Onde: Teatro Gregório de Mattos

Ingressos: R$ 10 (meia) R$ 20 (inteira)

Mostrar

Jorge Thadeu

Jornalista (DRT/Mtb 839) graduado pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, com especialização em Edição de Texto pela UniGlobo/RJ. Experiência em Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, vivência na área de Comunicação Corporativa, Mídias Digitais, execução de projetos de Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Artigos Relacionados

2 thoughts on “Cyria Coentro estreia peça da trilogia Trigonoteatro”

    1. Olá Diney,
      O registro já está feito. Sugiro que entre em contato com a assessoria de imprensa que enviou a matéria para que dê o merecido crédito. Pedimos desculpas por qualquer transtorno que possa ter causado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close

SA Agência Digital
Close