Cultura

Bebel Gilberto lança álbum em homenagem ao pai

Tributo a João Gilberto chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira (25)

Com projeto gráfico assinado por Giovanni Bianco, diretor criativo brasileiro que atua internacionalmente no mundo da música e da moda, o novo álbum foi construído ao lado do produtor Thomas Bartlett (já presente no anterior, “Agora”), com Bebel reunindo um coletivo de músicos que ocupam um lugar especial em sua vida, como atesta a presença do primo (em segundo grau) Chico Brown na bateria. Sem dúvida o seu disco mais pessoal até hoje, “João” surgiu de um ambiente de total confiança. “O Thomas Bartlett é incrível”, observa ela. “É um colaborador maravilhoso, mas também um grande amigo. Ele sabe como a minha cabeça funciona. Eu estava envolvida na mixagem, nos arranjos, na edição. Eu tinha que estar 100% feliz e positiva sobre o álbum. Eu sabia exatamente o que estava fazendo.”

 Herança musical de pai pra filha

 “João” é um álbum que reforçou em Bebel Gilberto a sua herança musical, ao mesmo tempo em que revelou algumas lições duradouras sobre sua própria arte. “Lembre-se sempre de que menos é mais”, ela sorri. “Não exagere. Observe os espaços, observe o tempo. E, tanto quanto você puder, tente apreciar a música, e não apenas tocá-la”, ensina a artista.

Tags
Mostrar

Jorge Thadeu

Jornalista (DRT/Mtb 839) graduado pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, com especialização em Edição de Texto pela UniGlobo/RJ. Experiência em Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, vivência na área de Comunicação Corporativa, Mídias Digitais, execução de projetos de Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SA Agência Digital
Close