Cultura
Festival João Rock atrai multidão para Ribeirão Preto
O festival homenageou a Tropicália e teve shows de Caetano, Gil e Mutantes
Realizado na noite deste sábado (9) no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, a 17ª edição do João Rock colocou o interior de São Paulo na rota dos principais festivais do país movimentando a economia e atraindo negócios.
Em uma área de 120 mil metros quadrados, 77 mil só para os palcos, 20% maior do que no ano passado, o festival recebeu público de todo país em um único dia, onde a programação incluiu 24 shows em 4 palcos.
O evento vem crescendo também em marcas nacionais patrocinadoras, nesta edição estrearam Colorado, Fini e a startup de serviços financeiros Neon. PayPal, Jack Daniel’s e Rede Bull também marcaram presença. A Neon contou com um espaço para karaokê e área para Light Painting , fotos que geram efeito de luzes, pintura facial com tinta neon, aplicação de flash tattoo e ainda um mezanino com vista para o Palco JR. O evento teve apoio de UNAERP, Ophicina, Via Mia e MCD.
Veja a programação no Parque Permanente de Exposições
Palco João Rock: Pitty, Gabriel O Pensador, Skank, Criolo, Supercombo, Cordel do Fogo Encantado, Raimundos, Natiruts e Planet Hemp.
Palco Brasil: Homenagem Tropicália – Os Mutantes, Tom Zé e os projetos: Refavela 40 (Gilberto Gil, Anelis Assumpção, Chiara Civello, Mestrinho, Bem Gil e Moreno Veloso) e Ofertório (Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso).
Palco Fortalecendo a Cena: Kilotones, Rael e convidados, Froid, Sinara, Francisco El Hombre e Dônica.