Nordeste

Projeto de inclusão Para Praia é destaque no Norte e Nordeste

Banho de mar adaptado bate recorde de participação no Verão 2020

Depois de uma temporada com mais de 520 banhistas em sete fins de semana na orla de Ondina, em Salvador, o Projeto Para Praia viajou com toda sua infraestrutura para encerrar a sétima edição no último fim de semana na praia de Guarajuba, no município de Camaçari. Nos dois dias, o banho de mar inclusivo recebeu 72 pessoas, mantendo a tradição de se despedir do verão no Litoral Norte, como já aconteceu nas praias de Itacimirim e Arembepe. Em Guarajuba, o Para Praia teve o patrocínio da Braskem Salvador Shopping e o apoio da Prefeitura de Camaçari, Cetrel, Chevrolet, Tia Sônia e da Escola Bahiana de Medicina, com a produção da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

Detentora do selo internacional Bandeira Azul, a praia de Guarajuba recebeu adaptações para o banho de mar para portadores de necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida, como cadeiras anfíbias, objetos flutuantes e total assistência de voluntários, além de banheiros especiais e tendas.

Foto Leone Serafim
Projeto Para Praia encerra em Guarajuba temporada de Verão 2020

Maior evento do gênero no Norte e Nordeste

Ao final de mais uma temporada, o projeto baiano se consolida como a maior promoção de lazer para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida no verão do Norte e Nordeste. Em Ondina, o Para Praia registrou um aumento de 20% em relação a edição anterior, uma média de 70 banhistas por dia, chegando a receber 112 usuários em um só dia. Em sete anos o projeto já recebeu mais de 2.500 banhistas em Salvador, onde conta com a promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS).

A novidade da temporada foi a seleção prévia dos voluntários, que dão todo tipo de assistência ao banho e recreação aos participantes. Para esta edição, foram realizados seis dias de treinamentos, selecionando 203 pessoas entre 620 inscritos. A maioria é estudante de fisioterapia, enfermagem, medicina e biomedicina da Escola Bahiana de Medicina, além de alunos de outras instituições superior de ensino. Todos receberam orientações e foram treinados na transferência do deficiente físico para as cadeiras anfíbias e sobre segurança e assistência em todos os tipos de banhos.

Tags
Mostrar

Jorge Thadeu

Jornalista (DRT/Mtb 839) graduado pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, com especialização em Edição de Texto pela UniGlobo/RJ. Experiência em Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, vivência na área de Comunicação Corporativa, Mídias Digitais, execução de projetos de Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SA Agência Digital
Close